quarta-feira, 17 de junho de 2009

erros na lista de créditos

Temos tido conheciemento de alguns erros nas reclamações de créditos e de alguns nomes em falta.

A CTI recomenda que todos verifiquem a lista provisória de credores para confirmarem se constam dessa lista e se o valor é o correcto.

Em caso de erro devem pedir a correcção da mesma.



A lista pode ser consultada:
1. No tribunal
2. Através do advogado que cada um escolheu
3. Através de um colega que ja a tenha.

dado ter informação pessoal nao deve ser colocada na internet.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Assembleia de Credores e Plano/ Relatório de Insovencia

Caros colegas,


Gostavamos de agradecer a presença de quem pode estar presente fica aqui o resumo para quem não pode vir.

1. No dia 9 de Junho ficou combinado todos os trabalhadores levarem uma camisola ou outra peça de roupa da Qimonda para mostrar o nosso interesse na continuidade da empresa.

2. A Assembleia de credores vai ser no Colégio de Gaia (possui lugares para mais de 1000pessoas http://www.colgaia.pt) junto ao el Corte Ingles dia 9 de Junho ás 10h00 recomendamos que cheguem por volta das 9h30.

3. No link em baixo, da QPT, podem encontrar o Plano e o Relatório de Insolvencia
http://www.qimondaportugal.pt/InsolvencyProcess.aspx

4. Quem for representar outros colegas por favor envie para para ao mail da CTI o nome e o nome de quem vai representar até ao 2ª de manhã para facilitar a logistica da assembleia


Apareçam e vamos votar pela Manutenção em actividadade Qimonda Portugal
a vossa CTI

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Questões colocadas e respostas

Caros colegas,

Esta mensagem será actualizada sempre que obtiver uma resposta para as questões que forem sendo colocadas.

Q:Na Assembleia de Credores, o CTI vai representar todos os trabalhadores da Qimonda, com o repectivo de voto (proporcional á totalidade dos créditos dos trabalhadores)?
R:Não, é cada credor que reclamou os créditos que tem direito a Voto, para tal deve comparacer á Assembleia ou nomear um representante por procuração. Por exemplo um advogado.
.........................
Q: Gostaria de perguntar se no dia na reunião como poderemos assistir à reunião? Como irá ser feitoo controlo de entradas? temos que levar algum documento a identificarmos como credores.. ou o cartao da empresa basta...
R: podem assistir a reunião sugiro que levem o Bilhete de Identidade
.........................
Q: Gostaria de perguntar se no dia da reunião, irá ser preciso identificarmos como credores para poder entrar...Que documento temos que levar?
R: sugiro que levem o Bilhete de Identidade

.........................

Q: Gostaria de saber se no dia 9,vai-se juntar algum grupo na empresa,para irem todos juntos à Comissão de credores em Gaia;se sim a que horas saem?
R:
O melhor meio de transporte será o Metro, mudando na trindade e sair na estação de metro General Torres que fica junto ao Tribunal Comercial de Gaia. depois será indicado onde vai ser a assembleia geral

.........................

Q: Qual vai ser o papel dos trabalhadores na assembleia dos credores, nomeadamente de quem reclamou os créditos de forma individual sem recurso a um advogado?

R: Todos os credores têm direito a estar presentes na assembleia de credores. Pessoalmente ou através de um representante legal. O voto é sempre individual.


---------------------------
Q:Todos os trabalhadores deverão/poderão estar presentes?
R: Todos podem estar presentes
--------------------------
Q: Cada um dos trabalhadores irá votar pela continuidade ou não da Qimonda?

R: O voto é individual, a CTI recomenda que se vote na continuidade da Qimonda Portugal, pois só assim ficam garantidos os nossos postos de trabalho e respectivas regalias. Para quem foi despedido, permite que as indiminizações sejam pagas pele empresa directamente em vez de ser através do tribunal, sendo que este pagamento ainda não será definindo já.
------------------------
Q: Qual a agenda da assembleia de credores?

R: Não está definida mas o ponto mais importante é votar na continuidade da empresa ou sua liquidação.
-----------------------

Q:No caso de um trabalhador que reclamou créditos sem o auxilio de um advogado ou sindicato este terá que comparecer no tribunal para reclamação dos seus créditos?

R: Todos os credores têm direito a estar presentes na assembleia de credores. Pessoalmente ou através de um representante legal. O voto é sempre individual.

--------------------

Q: Está disponível para revisão o plano de recuperação da empresa?

R: Na próxima semana vai ser votado se se pretende que a empresa continue ou seja liquidade, o plano de viabilização, ou os planos, serão aprovoado numa Assmbleia Geral a marcar pelo Juiz encarregue do processo. Vamos tentar ter acesso ao relatório e ao plano ainda a tempo do próximo plenário.