quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Informação para todos os colaboradores

Caros colegas,


Na sequência de contactos com diversas pessoas, constatei que nem todos os meus colegas têm o mesmo entendimento sobre qual será a dimensão da empresa em nº de trabalhadores findo o LayOff.

Portanto, aconselho a todos os colegas em Lay-Off a entrarem em contacto com a empresa esta semana com vista a clarificar quais as alternativas que se colocam neste momento quais as vantagens de cada uma delas.

No caso de pretenderem continuar em lay-off, questionem os Recursos Humanos e Chefias quais as reais possibilidades de ficarem em Lay-Off afim de evitar falsas expectativas.

Nesta fase de processo a decisão é individual e cada um dos colegas terá de decidir o que pretende fazer, para tal a ÚNICA forma de esclarecer esta situação é questionar a empresa.



Os melhores cumprimentos
Pedro Vasconcelos

9 comentários:

  1. Bom dia,

    ouvir hoje dizer que afinal não vão só 230 pessoas embora agora. Aquilo que me foi dito foi que para o mês de Maio a empresa vai precisar de cerca de 350 pessoas, pelo que vão ficar os 230 do core team + 120 em Lay-Off e os restantes 650 colaboradores verão os seus contratos terminados nos proximos dias (mesmo que tenham pedido para continuar o Layoff). E depois quando for preciso ao longo do próximo ano as pessoas serão chamadas para fazer novos contratos.

    Eu não fui a reunião de 3º-F (mas fui a de 2º-F), mas pelo que me dizeram, não foi para isso que as pessoas votaram a fazer da prolongação do layoff por mais 6 meses.
    Se realmente assim for, tenho impressão que tanto nós como a comunicação social fomos mal informados.
    Pedia a Comissão de trabalhadores para averiguar isso.
    Obrigado.

    A.

    ResponderEliminar
  2. Não podemos comentar números apenas podemos recomendar que contactem a Empresa afim de esclarecer todas as dúvidas.

    ResponderEliminar
  3. boas!
    gostaria de saber a vossa opiniao!
    acham melhor aceitar o mutuo acordo???

    ResponderEliminar
  4. Cara sofia_ferreira82.

    Nos não temos mais informações que os demais trabalhadores da Qimonda, por isso não podemos aconselhar dado que estamos a falar de decisões individuais.

    sugiro que fale com Recursos Humanos e chefia na Qimonda, pois a responsabilidade de clarificar este assunto é deles.

    ResponderEliminar
  5. é verdade que findo o periodo de lay off o valor da indemnização será calculada com base no valor do salário atribuído em lay off?não vejo muita legalidade nesta situação mas mesmo assim gostaria que me esclarecessem...

    ResponderEliminar
  6. Caro mario pedro,

    O importante é que todas os trabalhadores da Qimonda contactem a empresa para esclarecer as duvidas, no caso de terem duvidas deverá colocar a questão ao seu advogado e nunca, NUNCA confiar em rumores ou em "ouvi dizer" pois a situação é muito séria.
    No caso de não ter recorrido aos serviços de um advogado sugiro que mande um e-mail para ctiqpt@gmail.com, que um de nós tentará clarificar este assunto, por favor inclua também onde ouviu esta informação.

    Cumprimentos
    Pedro

    ResponderEliminar
  7. Boas, caro mario pedro, posso responder á sua questão o valor de calculo para efeitos de indemnização findo o prazo de layoff é sempre o vencimento que estávamos a usufruir antes de entrarmos para layoff, basta cada um de nos verificar no nosso recibo de vencimento e depois é só multiplicar pelos anos e meses de casa...esse será o valor de indemnização.

    ResponderEliminar
  8. É de lamentar por completo o fim de toda esta situação,os colaboradores que a 2 semanas ouviram das chefias dizer que 230 pessoas iam ser despedidas, veem agora o tipo de chefia que tiveram durante anos.é de lamentar também a atitude passiva da CTI, durante todo este processo, percebe-se agora que serviu apenas para alguns dos seus membros se auto promoverem, e para vaidade pessoal de aparecerem nas telivisões, visto que a nivel de resultados obtidos e algo conseguido para os trabalhadores, o que conseguiu foi 0.
    Uma ultima palavra, para aqueles em que em todas as reuniões sempre defendiam e preocupavam com a empresa e criticavam os colegas que pensavam nos seus interesses...Como vêem estavam profundamente enganados, e cegos com a perspectiva de uma miragem , que nunca disso passou...

    ResponderEliminar
  9. Concordo que finalmente vemos realmente quem são esses "fatos" que nos chefiaram estes anos todos. É com grande consternação que vejo toda esta situação chegar a este ponto.
    Contudo, não creio que a cti não tenha feito tudo o que estivesse ao seu alcança e se mais não fez foi porque não teria legitimidade para o fazer. Não quero de todo acreditar que o intuito destes seria o de ganhar alguma visibilidade mediática ou então alguma auto-promoção que os benefeciaria de algum modo.
    De qualquer maneira, gostaria de perguntar se realmente se irão criar as listas para votar a comissão de trabalhadores e se ponderam organizar algum plenário próximo.

    ResponderEliminar