quinta-feira, 14 de maio de 2009

Plano de Viabilização

Tendo havido algumas questões relacionadas com uma notícia publicada esta semana, gostaria de realçar que é pura especulação afirmar que se não aparecer um investidor até ao fim de Maio perderemos os nossos empregos.

A Administração da Qimonda Portugal tem até ao fim do mês, de acordo com o despacho do Sr. Juiz, para apresentar um plano de viabilização da nossa empresa que mesmo no caso da Qimonda AG ou Dresden ser liquidada pode ser viável ainda que com outro modelo de negócio.

A Comissão de Credores, á qual pertenço, terá que dar um parecer sobre esse plano e para tal eu conto com o suporte, não só dos membros da CTI e dos outros colegas, mas também da ajuda um Professor da Faculdade de Economia que nos irá auxiliar nessa análise.

Para mantermos a comunicação entre todos iremos agendar dois plenários, um no dia 20 de Maio e o outro no dia 3 de Junho para dar a conhecer o evoluir do processo de insolvência.

Na assembleia de credores que será realizada a 9 de Junho será votado se a empresa deve ser liquidada ou avançar para um plano de viabilização. O Estado (nosso maior credor), através do AICEP, vai defender a continuidade da empresa na assembleia de credores do dia 9 de Junho, de acordo com a informação que nos foi passada pessoalmente pelo Ministro da Economia Esta semana.


Os Melhores Cumprimentos
Pedro Vasconcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário